quinta-feira, 18 de junho de 2015

Summoners Wars - ToA - Torre da Ascensão - Aspectos Principais

Nenhum comentário :
Boas galera!

No nosso tutorial anterior, aprendemos os conceitos básicos da torre da ascensão e os prêmios ganhos na ToA. Agora vamos avançar um pouco para compreendermos quais os primeiros passos para nós conseguirmos avançar até os níveis mais altos.

Antes disso, vocês precisam entender alguns aspectos principais sobre ToA.

Os gringos deixaram um tutorial muito interessante no site da Com2Us, pra quem tem interesse em ler (em inglês) clique aqui:

Nesse tutorial compreenderemos os aspectos fundamentais para finalizarmos a torre da ascensão e seus andares. As dicas do que fazer para vencer na TOA e o que não deve fazer. Além disso, compreenderemos mais sobre a inteligência artificial (AI) do jogo, para tentarmos “vencer a banca”.

Bom, vamos ao que interessa!

Como fazer a torre da ascensão - Summoners Wars


Aspectos principais

Antes de mais nada, nós precisamos compreender que não há maneira de vencer a torre da ascensão se não tiver elenco. Exatamente, igual aos esportes, você precisa de uma variedade de opções, se não acabará encontrando diversas barreiras na conclusão desse objetivo. Então, segue algumas dicas:

As prioridades

1º: Possua personagens com Runas Despair.

Monstros com ataques em área são excelentes para essas runas que são fundamentais para a realização da ToA. Com o Stun causado por essa runa, você terá mais tranquilidade ao direcionar seu dano a algum monstro preocupante, tornando a run bem mais tranquila.

2º Escolha um bom líder:

A liderança é fundamental para que seus monstros desempenhem um papel excelente durante a sua Run. A habilidade especial poderá fazer com que você passe de um time Meh para um time incrível.

Ex: Você possui um time de velocidade de ataque com 3 monstros vento. Utilizar o Orochi (Ninja do Vento) como líder, você aumentará a velocidade dos seus monstros do vento em 30%, fazendo com que você ataque mais vezes com aqueles monstros.

P.S: A Skill de lider mais usadas são as de velocidades de ataque, pois quanto mais velocidade, maior a chance de inserir Dot, Causar stun ou aplicar dano em área sem represálias. Porém, adeque sempre ao seus mobs, pois você pode obter monstros que necessitem de outro Skill Leader.

3º Tenha pelo menos 1 especialista de cada buff/debuff em mãos.

Durante as Runs dos andares 1 a 100 você vai precisar pelo menos em algum momento de alguma habilidade defensiva ou ofensiva e isso pode acabar prejudicando sua progressão.

Ex: Passiva da Camila (Valkyrja de Água) que precisa de um dano altíssimo, pois ela remove os status negativos de diminui o dano recebido através de dano critico, e ainda se cura. Um dos monstros mais difíceis de se vencer. Recomenda-se um Ramagos (Warbear do vento) ou outro monstro de muito dano único.

4º: Estude antes de iniciar sua batalha.
Conhecendo o mapa que enfrentará, lhe auxiliará a montar a build exata para vence-la.
Ex: Caso você enfrente no cenário, 7 monstros do vento, 2 de água e 1 de fogo, não será muito esperto levar monstros de água para a batalha, correto? Monte seu time com base nos adversários à enfrentar e busque sempre controle de grupo para obter êxito!

5º: Entenda como funciona a inteligência artificial.

Abaixo, segue as 5 dicas para derrotar a famosa máquina que controla os monstros da nossa t100.

Vencendo a Inteligência Artificial (AI):

O usuário Abs01ut3 deixou algumas dicas muito importantes para vencer a banca, no caso, a AI do jogo:

1º: A inteligência artificial focará seus personagens com a Defesa negativada, nos casos de seu monstros ser de elemento mais fraco ou igual.

Por Ex: Você possui um Raoq (Inugami de Fogo) com a defesa quebrada, então o Tyron (Sylph de Água) e o Sieq (Hellhound de Fogo) irá foca-lo, sem problemas. Porém, a Shannon (Pixie de Vento) ainda não o focará.

2º: Seu monstro se tornará alvo prioritário caso ele possua a defesa quebrada e o HP abaixo dos 85%. Isso quer dizer que todas as habilidades serão direcionadas a ele, independente do elemento. Então, use isso como estratégia em cenários onde você possua um protetor (Chloe, Neal, etc.)

3º: A inteligência artificial utilizará suas habilidades de modo aleatório, porém, não evitará seus melhores ataques sempre. Isso serve como alerta para que segure suas habilidades para não ser pego de “surpresa” no caso de algum monstro poderoso resolva soltar aquele dano incrível.

4º: Existem 2 tipos de cura: A cura de reação e a cura “buff”. A primeira cura é decorrente do HP do monstro entrar em menos de 50%, então a inteligência artificial acredita que é necessário proteger aquele monstro. Dificilmente algum heal ocorrerá antes disso, pois a inteligência artificial precisará sentir a necessidade. Já a cura buff é decorrente de algum ataque que cure e ai não há como medir a necessidade, podendo ser usada mesmo com o monstro 100%. Ex: Monstros como Belladeon (Inugami de Luz), Acassis (Sylphid de vento), entre outros.

Em caso da AI se deparar com dois monstros do mesmo elemento, ele escolherá um aleatoriamente, dando prioridade para o monstro com menor defesa e HP.

Por ex: caso você possua o Bernard (Grifo do Vento) e 1 Shannon (Pixie do Vento), um Raoq (Inugami de Fogo) provavelmente atacará a shannon com maior possibilidade que o Bernard, pelo status defensivo dela ser menor.

Agora que temos a compreensão base para iniciarmos nossa busca, vamos nos atentar as necessidades obrigatórias para vencermos os andares da torre da ascensão:



É Altamente recomendado:

Atk Debuff: Monstros com habilidade de quebrar o ataque de monstros são importantíssimos para derrotar os chefes. Ex: Bernard (Grifo de Vento), Darion (Vagabond de Luz).

Speed Debuff: Monstros que diminuem a velocidade do alvo são fundamentais contra quase todas as composições. Ex: Shannon (Pixie do Vento)

Dano Continuo: Monstro que cause DoT podem são excelentes para derrotar monstros com muita vida ou com muita defesa. Ex: Barreta (Sylph de Fogo).

Bloqueio de Cura: Muito importante contra monstros que possuem muitos healers na composição. Ex: Aria (Sucubbus de Água).

Provocar: Habilidade que auxilia para evitar ataques massivos de monstros poderosos. Ex: Ahman (Bearman de Luz).

Sleep/Stun/Freeze: Habilidades que causem sono, congelamento ou paralisia são incrivelmente uteis para vencer na torre da ascensão. Ex: Tyron (Sylph de Água).

Def Buff: Melhorar a defesa do seu time é obrigatório para obter a vitória em muitos mapas. Ex: Shannon (Pixie do vento).

Remoção de Debuffs ou buff de imunidade: Remover danos contínuos ou debuffs são muito importantes e devem ser levados em consideração. A imunidade é uma necessidade em alguns mapas. Ex: Konamiya (Garuda de Água) e Chloe (Epikion Priest de Fogo).

Pelo menos 1 monstro com muito dano: Em alguns mestres é impossível vencer com dano continuo, portanto, atente-se a isso! Ex: Lushen (Joker de Vento).

Pelo menos 1 monstro com cura alta. Simplesmente para dar sustain para seu time. Ex: Ahman (Bearman de Luz)

Pelo menos 1 Monstro com cura secundária: Para mapas que possuem muito dano e gerem a necessidade de outro healer.

Opcional: Def Debuff, Atk Buff, Crit Buff, Diminuição de Critico, Bloqueador de Buff, Remoção de Buffs, Escudo, Invencibilidade e ampliadores de velocidade de ataque.

O que não fazer
Abaixo, segue uma listinha do que não é recomendado fazer nas suas runs!

NUNCA use todas as habilidades AOE no primeiro turno.
Se você utilizar todo seu potencial de stun no primeiro turno, ficará fragilizado nos próximos turnos de Cooldown. Isso te deixará vulnerável e pode complicar na sua run. Busque habilidades que causa efeitos debilitantes, como Slow em área da Shannon (Pixie do Vento) ou DoT e Stun da Barreta (Sylph Fire).

Não utilize muitos monstros do mesmo elemento.

Para ter um time que se complete, por vezes utilizamos 3 ou 4 monstros para pegar o bônus de lider especifico. Mas isso tem um revés muito crítico que pode gerar problemas para sua run. Equilibre a quantidade de personagens, sendo o mais recomendado é 1 de cada elemento base (fogo, água e vento). Assim, você terá maior chance de obter vitória e causar dano e CC.

Não insista em ter o Ahman em todas as suas runs

Mesmo sendo fundamental para as runs, você deve utiliza-lo com cautela. Embora possua cura em área, as vezes é melhor optar por outro personagem que possua controle de grupo do que por essa cura. Analise os seus inimigos antes de persistir no Ahman.

Não dependa somente de runas Despair.

As habilidades de controle de grupo são fundamentais, mas não são 100% eficazes e podem deixar você na mão em algumas runs. Por isso, busque personagens que possuam eficácia maior no controle de grupo.

Existem 2 formas de controle de grupo:

Direcionada: Sono da Elucia (Fada de Água), 2 Skill da Barreta (Silph de Fogo). São habilidades que possuem eficácia maior, porém atingindo apenas 1 alvo.

Não direcionada: São habilidades que atingem todos os personagens ou quase todos, porém possuem menor possibilidade de stun/slow/sleep/freeze.

Gastar todas as habilidades no primeiro cenário.

Controle o tempo do Cooldown das habilidades, pois podem ser uteis nos próximos estágios da fase. Por vezes, alguma habilidade fundamental acaba por não estar ativa no turno seguinte e pode acabar prejudicando toda a run. O recomendado é sempre recuperar essas habilidades quando sobrar 1 ou 2 mobs que não sejam poderosos na run.


Bom galera, por hoje é só! Acompanhem nosso próximo tutorial em busca do andar 100!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário