terça-feira, 7 de abril de 2015

Summoners War –10 Dicas para iniciantes – Parte 1

Nenhum comentário :
Com mais de 30 milhões de downloads na PlayStore o Summoners War é um dos jogos mais viciantes e completos para quem aprecia um jogo TBG (Turn Based Game) ou jogo baseado por turnos. Além de ter uma gama muito grande de monstros, o Summoners War possibilita que você interaja entre os seus elementos e suas composições, através de builds feitas com runas além de muito mais!



Para você que é iniciante, o Kcorleone preparou um tutorial simples para que você comece sua jornada com chave de Ouro.



1 – Como funciona?

O Summoners War funciona através dos seguintes pilares:

Energy (Energia) – A energia é fundamental para o desenvolver do jogo, sendo usada para completar as fases, masmorras (Gigantes, Dragões, Salões e Masmorras Secretas), TOA (tower of Ascention ou Torre das ascensão) entre outros. A cada level, você aumenta sua energia em +1, podendo amplia-las através de totens (falaremos disso depois).

Energia de Batalha – A energia de batalha é utilizada para as arenas, onde você desafiará outros lutadores para um duelo valendo Battle Points (Pontos de Batalha), Energia, Mana e até cristais. Os pontos de batalhas podem ser usados na loja, na aba relíquias, sendo requerida para adquirir itens únicos e ampliações.

Mana – A mana é o dinheiro do Summoners War. Ela é responsável pela a evolução de runas, melhorias nos personagens, comprar itens no navio mercante além de muito mais.
Cristais – Os cristais são o conteúdo freemium do jogo, podendo ser adquiridos através de eventos, em batalhas, missões e comprando. Por ser extremamente caro, trabalhe bem seus cristais para maximizar sua eficiência!

2 – Elementos e Personagens

Conhecendo seu funcionamento, você já está apto para começar o jogo! Mas espere: não se afobe gafanhoto! O sumonners war precisa de tempo e paciência! Por isso, antes de sair gastando seus lindos cristais a deriva, conheça um pouco mais sobre como jogar!

PARE TUDO: Você já entendeu como funciona os elementos do jogo?

Entenda agora:

Existem 5 Elementos: Fogo (Fire), Water (Água), Wind (Vento), Light (Luz), Escuridão (Dark).

Cada elemento tem sua força, equilíbrio e fraqueza, sendo designado por 3 cores:

Green (Verde) – O seu dano será super efetivo contra o monstro adversário.

Yellow (Amarelo) – O seu dano será neutro contra o monstro adversário.

Red (Vermelho) – O seu dano será reduzido contra o adversário.

Os elementos funcionam da seguinte forma:



Seguindo o tutorial básico de Summoners War, você receberá 3 personagens:

Fada (Agua) (Fairy Water) – A fada de água pode ser muito útil no seu inicio de jogo. Muitos a utilizam até depois do Mid Game (Metade do Jogo), por volta dos leveis 30 a 35. Ela possui atributos de Tanker (defensivo) e Suporte. Sendo muito útil para um iniciante!

Elucia - forma evoluida da fada de água


Hellhound (Fogo - Fire) – O cachorrão das trevas é muito forte! Dependendo da sua estratégia, poderá utiliza-lo até o late game (Os finalmentes), sendo muito útil para você que começou agora! Mantenha-o!

Sieq - Forma evoluida do Hellhound Fire.


Vagabound (Vento - Wind) – O nosso vagabundo não é tão forte quanto os outros, podendo ser substituído por outro monstro, assim que invocar algum!

Vagabond de Vento em sua evolução primária
Vagabond de Vento em sua evolução primária

Garuda (Luz – Light) a Garuda de Luz é uma possível candidata ao seu time principal até a sua quarta estrela, onde provavelmente você a substituirá. Ela possui elementos de cura, antecipar ataques e ressuscitação. É ou não é um lindo passarinho?

Garuda Light e Teon
Garuda Light em suas duas versões


Você poderá saber mais sobre os personagens no blog mais para frente, contudo, atente-se as estrelas:

Evolução bem sucedida - Silph de Fogo


Estrelas Cinzas – Monstro fraco e sem despertar. Os monstros de estrelas cinzas possuem no máximo duas estrelas e podem ser usados para melhorias.

Estrelas Amarelas – Monstros de estrelas amarelas podem ser despertados. Quanto maior o número de estrelas, maior a força e o nível que o monstro pode chegar.

Estrelas Roxas – As estrelas roxas indicam que o monstro foi despertado. Isso quer dizer que ele está em sua forma evoluída, onde ganha melhorias em seus atributos e até novos ataques.

Note que cada personagem possui características únicas, isto é, ele possui habilidades diferente de acordo com o elemento que ele possui, mesmo que seja “o mesmo” personagem.

Quando evoluídos, os personagens adquirem o nome relacionado a sua evolução. Isso será evidenciado futuramente!

falando nisso, segue abaixo uma lista de tags que pode ser util na sua jornada:


Siginificado de Dot, AoE, CC, DD, Squishy

Chegamos aqui ao fim da primeira parte do nosso tutorial. Mas não ao fim do nosso aprendizado, ok?

Por enquanto, fique com a regra número 1 do KCorleone:

Só utilize seus cristais no Pacote Premium (750 Cristais). É a melhor maneira de saber se vale a pena continuar com sua conta ou reseta-la.

Na próxima parte, aprenderemos sobre as estratégias, como investir seus cristais e como saber se sua conta teve um excelente início!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário